DESENVOLVA SUA INTELIGÊNCIA FINANCEIRA.(Pai Rico)

- Educação não resolve problemas financeiros. O mundo esta cheio de pessoas pobres altamente cultas. Elas são chamadas de socialistas.
- O que resolve problema financeiro? A inteligência financeira resolve problemas financeiros. Alguns exemplos: Eu não ganho o suficiente. Estou atolado em dívidas. Não posso comprar uma casa. Meu carro quebrou.etc
- Resolver problemas financeiros o torna mais inteligente. O problema gerado pela falta de inteligência financeira é a inabilidade de resolver problemas financeiros simples. Se as pessoas conseguem resolver seus problemas elas se tornam mais inteligentes. Seus QIs financeiros aumentam. Uma que elas se tornam mais inteligentes financeiramente, elas passam a poder resolver problemas ainda maiores. Se podem resolver problemas financeiros mais complicados, elas se tornam ainda mais ricas.
- A causa da pobreza, é simplesmente, ter mais problemas do que soluções. A pobreza é causada pela sobrecarga de problemas que a pessoas não consegue resolver.
- Alguns problemas financeiros, como dívida excessiva e baixos salários, são gerados por circunstâncias que vão além da habilidade do indivíduo na resolução de problemas; e que tem muito mais a ver com o governo e com a ilusão de que a economia está bem.
- Em 1971, o dólar morreu porque deixou de ser dinheiro – tornou-se moeda corrente. Uma moeda corrente precisa se manter em movimento. Se parar de se mover ela perde o seu valor e morre rapidamente. E se perder o seu valor as pessoas tendem a não aceitá-la.
O propósito de uma moeda corrente é de adquirir ativos, ativos que ou estão se apreciando em valor ou estão produzindo fluxo de caixa. No novo capitalismo moeda corrente tem que estar se movendo, se ela parar, cada vez se desvaloriza mais e mais.
- Planos de aposentadoria com fundos insuficientes serão a próxima grande crise nos Estados Unidos e de muitos outros países do mundo.
_ Os ricos ficam cada vez mais ricos porque aprendem a resolver problemas financeiros. Eles sabem que são oportunidades para se tornar ainda mais inteligentes e competentes. É por isso que eles enriquecem ainda mais.
- Os ricos enfrentam problemas financeiros, recorrendo à integridade financeira, desenvolvida ao longo dos anos. Resolver problema sé uma forma de se tornar mais competente.
OS CINCO QIs FINANCEIROS:
1, Fazer mais dinheiro.
2, Proteger seu dinheiro.
3, Controlar orçamentos.
4, Alavancar seu dinheiro.
5, Melhorar suas informações financeiras.
- Precisamos de diferentes tipos de educação e inteligências para nos dar bem nesse admirável mundo novo em que vivemos. Ainda que eu não ache que a inteligência financeira seja a mais importante delas, ela realmente afeta tudo que é importante.
- Inteligência financeira é a inteligência que usamos para resolver nossos problemas financeiros específicos e o QI financeiro mede ou quantifica nossos resultados. Solucionar problemas é o caminho para a riqueza.
- Uma das razões para muitos ganhadores de loteria ou jovens que herdam fortunas logo quebrarem é porque eles recebem o dinheiro, mas não tiveram que passar pelo processo. É o processo que as torna rica. Uma das razões que devemos aprender segundo pai rico, que devemos nos agarrar ao processo até vencer.
- A verdadeira inteligência envolve aprender a resolver problemas e qualificar-se para resolver problemas ainda maiores. A verdadeira inteligência é sobre a alegria de aprender, e não sobre o medo de fracassar.
- Ds e Is trabalham por ativos que produzem fluxo de renda ou apreciação do capital. Em termos contábeis, um E ou A trabalha por salário e D e I trabalha por renda passiva oriunda de investimento.
- Você não consegue ficar rico se todo dinheiro que consegue fazer é tomado de você pelos predadores financeiros.
- A chave para o sucesso é a educação.
- Recomendação de meu Pai pobre: Viva dentro de suas possibilidades.
- Meu pai rico, por sua vez, aconselhava: se você quer ser rico, tem de expandir suas possibilidades. Aprender como orçar em busca de saldos positivos é a chave para enriquecer e permanecer rico.
- Um Orçamento é um plano. Orçamento é um plano para equilibrar recursos e despesas.
- Em vez de cortar as despesas, meu pai recomendava aumentar as receitas. Ele achava que era mais inteligente expandir as receitas do que cortar as despesas.
- O superávit precisa ser prioridade: Faça de poupar, doar e investir ao menos a prioridade 2, e liste-a como despesas em suas demonstrações financeiras.
- Sem a possibilidade de alavancar, a maioria dos trabalhadores não pode separar dinheiro suficiente para seu futuro porque, quanto mais dinheiro eles poupam, menos o dinheiro vale.
- Alavancagem em termos simples é fazer mais com menos. Uma pessoa que põe dinheiro no banco, por exemplo, não esta alavancando. É o próprio dinheiro da pessoa. A proporção do dinheiro no banco é de 1:1.
- O controle financeira na alavancagem é de suma importância. Você tem o domínio do seu dinheiro.
- A inteligência financeira é a chave para o controle. A inteligência financeira aumenta o controle, enquanto o QI financeiro mede os retornos da inteligência financeira.( Condomínio de 300 apartamentos).
- O ativo mais importante: Um amigo meu, que é estudioso da bíblia, costuma dizer: sem conhecimento meu povo perecerá. Informação é o ativo mais importante dessa era. Da mesma forma informação errada ou sem qualidade é um passivo. Informação ruim cria pessoas pobres. Quanto mais perto da informação você estiver, mais rico será. Saber entender qual a informação global é importante e qual a informação local é importante. Mercado global entendo que o preço é igual no mundo inteiro( outro, petróleo etc.) Mercado local são os imóveis, terrenos.
- Uma outra questão a entender é a tendência dos mercados global e local, e que ela pode mudar de tempo em tempo.
Em suma inteligência e informação fazem você rico.....não ouro .

A INTEGRIDADE DO DINHEIRO:
Alguns dos sistemas do corpo humano são: arterial, respiratório, nervoso, ósseo, digestivo e assim por diante. Se a integridade do sistema do corpo humano não for sólida, saudável, se ela estiver corrompida por artérias entupidas, por exemplo, a saúde declina, advindo com isso, sérias conseqüências, como doença e morre.
Se uma pessoa quiser enriquecer, permanecer rica e transmitir a sua riqueza para a gerações seguintes, é preciso contar com a integridade das cinco inteligências financeiras:
1, Fazer dinheiro.
2, Proteger seu dinheiro.
3, Controlar orçamento.
4, Alavancar seu dinheiro.
5, Melhorar suas informações financeiras.
Essa falta de integridade financeira aparece como preocupação com o pagamento de compras excessivas nos cartões de crédito, dificuldade em poupar para a faculdade dos filhos e para a aposentadoria.
A falta de educação financeira no currículo escolar está abalando a integridade das pessoas ao redor do mundo.
Qual cérebro controla as suas finanças? O problema não esta no seu cérebro esquerdo ou direito, o problema esta no seu cérebro subconsciente que diz: Você não! Você nunca será rico! Ou como poder ser rico se não tenho dinheiro. Normalmente é o medo subconsciente de falhar que impede as pessoas de agirem. O medo de falhar utilizado pelos professores nas escolas, exemplo se não tirar nota boa não conseguirá um bom emprego. A mente subconsciente é tão poderosa que controla nossos vícios. Veja os fumantes, a maioria quer parar em função dos danos que o cigarro provoca, mas se o cérebro subconsciente quer fumar, a pessoa fuma.
- Subconsciente pobre pessoa pobre.
Para mudar sua vida....mude de ambiente.
Em minhas pesquisas sobre educação e formas de aprendizagem, tornou-se claro que o ambiente é o mais poderoso de todos os professores. Para mudar a sua vida, é preciso primeiro mudar o seu entorno.
Se você quer ficar rico e ser mais bem-sucedido, é fundamental encontrar um ambiente que permita o crescimento de todos os seus cérebros e onde eles tenham o tempo necessário para se desenvolver.
- Uma das razões para muitas pessoas não desenvolverem seus talentos é a preguiça. Muitas delas vão ao trabalho simplesmente para coletar uma folha de pagamentos no fim do mês. È mais fácil para serem medíocres do que trabalhar arduamente para desenvolver suas habilidades.
IGREJA: Tenho notado que existem dois tipos de Igreja: Aquelas que ensinam o amor a Deus e aquelas que ensinam o medo de Deus. Não sei o quão efetivo pode ser temer a Deus, ainda assim creio que a igreja é um excelente lugar para encontrar força espiritual, o que, por sua vez, fortalece o cérebro subconsciente. Espera-se que, com maior força espiritual, a pessoa seja capaz de mostrar mais generosa e que tenha ética e mora.
- Duas características de empreendedores: Sabedoria e coragem. É preciso ter coragem para descobrir, desenvolver e doar seus talentos para o mundo, sabedoria para discernir, interpretar, decidir e conduzir.


QI Financeiro # 1: Fazer mais dinheiro.
- Solucionar problemas. Fortalecer e desenvolver competências e a inteligência financeira.
- Cada objetivo tem um processo. Por exemplo, para se formar em medicina é preciso passar por um processo de educação e treinamento. As pessoas querem o dinheiro e não o processo. É o processo que as torna rica, e não o dinheiro.
Jovens que recebem heranças, não conhecem o processo, como se ganha dinheiro, então quebram facilmente.
- A ordem é, agarra-te ao processo até vencer.
- Ds e Is trabalham por ativos que produzem fluxo de renda ou apreciação de capita.
- E ou A trabalha por salário.
- A ordem é resolver problemas, comece agora, veja quais são e mão na massa.

QI Financeiro# 2: Proteger seu dinheiro.
- Cuidado com os predadores financeiros. Uma pessoa que ganha R$ 100 mil em salários chega a pagar 50% em impostos. Uma pessoa que ganha R$ 100 mil por ano de seus investimentos em bolsas paga 15% de impostos.
- A chave para o sucesso é a educação.

QI Financeiro# 3: Controlar seu orçamento.
- Expandir possibilidades. Aprender como orçar em busca de saldos positivos é a chave para enriquecer e permanecer rico.
- Um orçamento é um plano para equilibrar receitas e despesas.
- Em vez de cortar despesas, aumente as receitas. Receita superior a gastos.

QI Financeiro # 4: Alavancar seu dinheiro.
- Fazer mais com menos. Trabalhar com o dinheiro de outras pessoas e pagar menos impostos. Exemplo Bancos.
- A Nova economia se baseia no sentir-se bem.
- Aluguel de imóveis.
- Usar a inteligência financeira como a chave para o controle.
- Pensar grande, sonhar alto.


QI Financeiro # 5: Melhorar suas informações financeiras.
- Sem conhecimento meu povo perecerá. Informação é o ativo mais importante desta era.
- Informação errada ou sem qualidade é um passivo. Informação ruim cria pessoas pobres.
- Tendências. Mercado global. Mercado local.


Data de Publicação: 19/08/2009