O SEGREDO NÃO ESTA NO KNOW-HOL,MAS NO KNOW-WHY

O SEGREDO NÃO ESTA NO KNOW-HOL,MAS NO KNOW-WHY

Embraco: Em 1980,passou do conhecimento,a gerar conhecimento.
Criou uma área de pesquisa e desenvolvimento,que tinha a função básica de gerar conhecimento,gerar o know-why de que precisávamos para projetos de produto.
-COMO?
Desenvolvemos forte relacionamentos com universidades na época.Incentivando estudo, pós-graduação,completa,com tese e tudo mais.Envolvemos professores de universidades,doutores e junto com o pessoal que fazia pós-graduação,começou-se criar uma massa critica na universidade.Esses profissionais uma vez formados,passava a ser contratados pela universidade.
Embraco aplica 3% do orçamento para pesquisa.
A Embraco é uma empresa baseada em processos.

A ARTE DA RENTABILIDADE


O melhor modelo de rentabilidade é investir tempo e energia para aprender tudo que for possível sobre os clientes.
Os clientes é cortar custos,e pressão sobre os fornecedores.
Você tem carro? Perguntou Zhao.Uma luz se acendeu para Steve.Num posto de gasolina,os clientes forma uma hierarquia ao escolher o tipo de combustível.


MODELO DE GLOBALIZAÇÃO

Corona: Marca de cerveja mexicana.se converte na marca líder,entre os 450 cervejas importados nos estados unidos.
O elemento essencial da estratégia é o foco no fator humano:o carácter mais de 1,2 milhões de horas de capacitação por ano.

CRIAÇÃO DE VALOR COMPARTILHADO

As empresa passaram o século XX gerenciando eficiências.No século XXI ,elas devem gerenciar experiência.

Os cinco poderes do consumidor Conectado

1- Acesso a Informação.
2- Visão global.
3- Ação em rede.
4- Experimentação.
5- Ativismo.

Como um livro aberto

Em entrevista.Jonatmam Sdriff afirma que mostrar os números financeiros os funcionários é o melhor estratégia para envolve-los na gestão de custos e desempenhos isso é realmente necessário,garante o especialista porque os melhores idéias costumam vir de quem esta na .base.. da fabrica ou ter contato.... com o cliente.


OS EXECUTIVOS ,O FOCO E A ENERGIA

Uma pesquisa sugere que os administradores menos eficazes são aqueles que parecem mais ocupados,que mostram trabalhar mais que os outros.
A sua maioria emprega o seu tempo em atividades inúteis de diversos tipos e apenas 10% é usado de maneira sensata e inteligente.
Tipo de executivos: O protelador,o dispersivo,o descomprometido e o determinado.
O ideal,é claro é o determinado.São cheios de energia e foco claro. São conseqüentes em seus atos.Tomam decisões sólidas sobre a forma de ocupar o tempo.

Data de Publicação: 19/08/2009