A inciativa e o sucesso profic

Muita gente em situações críticas consegue atravessar oceanos de angústia com um sorriso no olhar. O poder da superação está ao alcance de todos e precisa ser regado com boas doses de fé e sabedoria. O recomeço é o novo caminho, e pequenas atitudes e gestos nos ajudarão a semear novas flores nessa trilha cheira de pedras. Essa é a decisão mais importante que alguém que está vivendo um drama real precisa tomar.
Imagine tragédia maior que a sofrida pelo iatista Lars Grael, um atleta no auge da sua forma, que amputou a perna por sido atingido por uma lancha dirigida por sujeito acusado de estar embriagado. Ele, com razão, poderia ficar amargurado e revoltado com a sorte, mas decidiu tocar a vida o melhor possível e se converter em exemplo de fé e determinação. Ao analisar um problema com minúcia, você percebe que ele não é dos mais pesados para carregar. Lógico, nossa tendência é pensar que o nosso problema é o maior do mundo.
Certamente, é assim com todas as pessoas. Mas as dificuldades não são baseadas no tamanho dos problemas, e sim nas soluções criadas. Portanto, logo depois de entrar na dor de uma adversidade, saia atrás de uma solução, porque esse é o caminho para deixar a existência leve. Chorar num momento de infortúnio é normal, mas ficar chorando a vida inteira é masoquismo.
Eu acredito na felicidade e sei que Deus diz sim para aquilo em que acreditamos. Se sua vida não está de modo como gostaria, dê um jeito de transformá-la. É maior presente que pode dar a si mesmo.
Temos de ter claro o seguinte: o fato de vivermos num mundo caótico não pode fazer de nossa vida um caos ? por mais que haja forças que nos empurrem para a turbulência é possível administrarmos nossa trajetória. O único jeito de se precaver contra essa síndrome da turbulência, é conhecê-la, identificá-la, saber caminhar por ela. Para isso, temos de ter em mente que não podemos simplesmente deixar essa nova maneira de viver nos tornar confusos. O mundo exige uma postura inédita, um modo original de olhar. Para ser bem claro, precisamos de novos olhos.
Na cabeça do campeão, uma palavra permanece em evidência o tempo todo: agora! Ele tem consciência de que não pode deixar para amanhã o que os concorrentes podem fazer hoje. Seu espírito de competição e o desejo de vencer fazem com que ele supere os desafios do trabalho porque tem consciência de que esse é o caminho para a vitória.
Quantas vezes não admiramos um atleta que dedica anos de sua vida treinando forte para conquistar uma medalha olímpica? Ou você imagina que a vida do Gustavo Borges é somente subir ao pódio para receber medalhas? Ter consciência de que treinar é o caminho para o pódio faz com que ele se dedique e adquira mais força de vontade. Se um dia a vontade for embora, o pódio se transformará numa lembrança.
Ver a dedicação de um adolescente estudando muito para passar no vestibular é algo grandioso. É a imagem exata de um jovem consciente lutando para materializar um sonho. O campeão quer sempre materializar seu sonho e dá tudo de si para que isso aconteça. É sempre poético dizer que se deve trabalhar por prazer, mas a verdade é que realizar sonhos freqüentemente é uma tarefa muito árdua. Somente a consciência do resultado de seu trabalho vai lhe dar energia para treinar, treinar e treinar. Resultados são sempre conseqüências de muita dedicação, boas estratégias e, principalmente, prazer de viver.
Hoje é dia de respirar fundo, olhar para dentro de você e buscar aquela energia que está escondida dentro do seu coração. E então, sair do vestiário e buscar sua próxima partida, tendo em mente que você é um campeão. Não porque você sempre ganhou todas, mas porque você nunca desistiu depois de uma derrota.
Por: Roberto Shinyashiki

Data de Publicação: 27/04/2011