Empreeendedorismo - da ideia à realização

O empreendedor busca a oportunidade certa em todo momento, até mesmo em situações de instabilidade

Desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação, administração e realização de um projeto gerando resultados positivos. É importante não só para o crescimento econômico como também na geração de empregos e criação de novos produtos.

O empreendedor é indivíduo inovador que modifica, agindo, qualquer área do conhecimento humano. Além disso, é necessário para o empreendedor: Autoconfiança para tomar a iniciativa; Acreditar sabendo que correrá riscos, mas lutará para não fracassar; Responsabilidades nas decisões; Energia para enfrentar as dificuldades; Motivação pela ideia e projeto; Controle para atingir os seus objetivos; Administrar e trabalhar em equipe; Otimismo e visão de futuro, mas sem deixar de enxergar a realidade; Persistência até obter o resultado esperado; Facilidade de comunicação compartilhando e buscando novas informações; Ética e respeito nas decisões adotadas.

As empresas que mais inovam são aquelas que mais encorajam iniciativas individuais dos colaboradores. É também para o empreendedor, além da criatividade, o planejamento, a capacidade de organização e gosto por aquilo que está fazendo.

Data de Publicação: 12/08/2013