Notícia

JOVENS EMPRESÁRIOS

quarta, 24 de abril de 2019
CACISPAR JOVEM SUGERE A NÚCLEOS ORGANIZAREM FEIRÃO DO IMPOSTO EM SUAS CIDADES-BASE

Em Pato Branco, jovens empresários ligados ao Cacispar Jovem, reuniram-se na noite de segunda-feira, 22, para debater vários assuntos, entre eles o Feirão do Imposto. Integrantes do núcleo de Pato Branco apresentaram sua estrutura e seus projetos para os demais núcleos da região Sudoeste.

 

Abriu o encontro Cristiano Piva, presidente do Cacispar Jovem. Ele conta que foi apresentado um resumo da 1ª AGO (Assembleia Geral Ordinária) da Faciap Jovem realizada nos dias 12 e 13 deste mês, em Curitiba. Noventa empresários de conselhos jovens de 17 cidades do Estado participaram de visitas técnicas e reuniões para discutir novos projetos da pasta. 

 

“A partir desse ano nossas reuniões serão itinerantes. Pontuamos a questão do conselho de desenvolvimento que está sendo iniciado agora, vindo através da Faciap Jovem. É um projeto de capacitação para jovens, para que eles sejam protagonistas no futuro de suas cidades e regiões, visando exercer cidadania e participação na política e vida ativa. Começamos o alinhamento de como vamos viabilizar esse projeto em nossa região”, explica Cristiano.

 

Sobre a 17ª edição do projeto nacional do “Feirão do Imposto”, Cristiano informa que todas as cidades que possuem um núcleo de jovens empresários estarão mobilizadas no dia 25 de maio, sábado, para explicar à população a alta carga tributária que o Brasil possui. “E também falarmos sobre o baixo retorno que esses impostos tem para as pessoas. É um movimento de conscientização que acontece há vários anos”.

 

O Cacispar Jovem organizará neste ano uma AGE (Assembleia Geral Extraordinária) em Francisco Beltrão, sede da Cacispar. A próxima reunião itinerante está marcada para o dia 29 de maio, quarta-feira, em São Jorge D’Oeste.

Fonte: Da assessoria/Cacispar