Notícia

CACISPAR MULHER

quarta, 28 de agosto de 2019
FÓRUM DA MULHER EM SÃO JORGE COMPROVA QUE O ASSOCIATIVISMO É UM ORGANISMO VIVO E PULSANTE NA REGIÃO SUDOESTE

Nem mesmo a manhã fria de sábado, 24 de agosto, inibiu a participação de mulheres empresárias da região Sudoeste do Paraná no 11º Fórum da Mulher Empresária com o tema “A essas mulheres brilhantes que nos inspiram, acreditam e fazem acontecer”. O evento foi realizado em São Jorge D’Oeste. Na pauta, palestras “Despertando o feminino através da visão quântica”, com Eliane Alberton, “Mulher e suas potencialidades”, com Helda Elaine, Prêmio Faciap Mulher Empreendedora, com Roseli Kummer de Oliveira e case de sucesso com Márcia Helfenstein Koch.

 

A realização do Fórum foi da Cacispar Mulher com apoio da Associação Comercial e Empresarial de São Jorge (Acesjo) e do Núcleo da Mulher Empresária de São Jorge. Nelly Trevisan Assaiante, presidente da Faciap Mulher, é de Colorado, Norte do Paraná e veio pela primeira vez ao Sudoeste.  “Fiquei muito feliz pelo convite e pela quantidade de núcleos aqui presentes, viajei 560 quilômetros para estar aqui com vocês. Sabemos que nós mulheres empresárias temos outras tarefas e esses núcleos nos fortalecem como pessoas. Então, não deixem de participar [dos núcleos], chamem colegas para participar do nosso sistema”.

 

Bem-humorada, Rosane Spigosso, presidente da Cacispar Mulher conta que, logo ao chegar ao centro comunitário João Nalon, foi alertada por uma das meninas da recepção. “Ela me falou para eu ter cuidado com a escada de acesso ao local das palestras. Mulher vai aonde quer, inclusive de salto alto. Ali vai ficar lindo fazer uma foto”, brinca Rosane. Ela lembra que, quando se dirigia a São Jorge, vinha pensando o que falaria no momento do discurso das autoridades. “Eu só quero que vocês se questionem: quais as razões para vocês estarem aqui, o que me fez acordar cedo, foi por obrigação, pra não dizer que não vinha por algum motivo? Pelo associativismo? Para ver as amigas? Passar um sábado diferente? Eu vim para aprender um pouco mais com as palestrantes e com as amigas. Costumo dizer que as mulheres que não estão à frente das empresas estão na retaguarda. Todas, de alguma forma, são empreendedoras. Espero que cada uma de nós saia do Fórum um pouco mais empreendedora, fazendo a diferença nas nossas empresas e nas nossas vidas”.

 

Tania Soster, coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária de São Jorge, abriu oficialmente o Fórum. “Nos sentimos honradas com a presença de todos, tenho muito a agradecer às coordenadoras que me sucederam, pois foi graças ao bom trabalho delas que o nosso núcleo é bem visto. Também agradecemos aos patrocinadores e as meninas da Cacispar pelo apoio e sugestões para que o evento acontecesse de forma organizada. E também às nossas colegas da associação empresarial e as integrantes do núcleo. Sabemos do esforço de cada grupo para participar desse evento”.

 

Entre os convidados, prestigiaram o Fórum o prefeito de São Jorge, Gilmar Paixão e o presidente da Cacispar, Carlos Manfroi. “O trabalho que é feito dentro das associações empresariais é em prol ao desenvolvimento de toda a região. A gente sabe que todo evento requer muito esforço, por isso parabenizo a todos os envolvidos”, disse Manfroi, que faz um pedido aos núcleos da mulher. “A cada dia que vocês trabalharem pensem sempre no contexto de ampliar o número de pessoas com o espírito associativista, indiquem pessoas para compor o sistema. O nosso salário é isso aqui, é o networking, é as amizades, o conhecimento de outras realidades”.

 

Paixão parabenizou as organizadoras por trazerem o evento para o município. “Num determinado lugar ou setor, quem faz a diferença é a mulher. Para nós é uma grande satisfação, pois vamos sempre precisar de mulheres para colaborar no desenvolvimento do nosso município. Muito em breve vamos precisar dessa coragem nos investimentos que serão feitos aqui”, enaltece o prefeito.

 

Fonte: Da assessoria/Cacispar