Notícia

Sindicomércio é parceiro em iniciativas para fortalecer o comércio varejista do Sudoeste

quarta, 04 de setembro de 2019
Entidade teve sucesso na promoção de programas de desenvolvimento empresarial, neste ano

Uma das diretrizes do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Pato Branco (Sindicomércio) é multiplicar forças e resultados. Em 2019, a expressão está sendo levada à risca, beneficiando empresários do setor em vários municípios do Sudoeste, região de abrangência do sindicato, exceto Francisco Beltrão.

 

Em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, o Sebrae/PR e associações empresariais sudoestinas, o Sindicomércio está trazendo para a região programas para o desenvolvimento do comércio. E 2019 tem sido marcado por resultados.

 

Na nova versão do programa Varejo Mais em Ação, realizada em apenas 26 dos 399 municípios paranaenses, Ampére e Mangueirinha foram contemplados. Dos seis Seminários Tendências do Varejo e Encontros do Comércio programados para este ano, um será em Pato Branco.

 

O Varejo Digital, novo programa com conteúdos específicos para plataformas na internet, acaba de ser lançado em Pato Branco, resultado de reivindicação do Sindicomércio. E o Workshop do Comércio, outra iniciativa da Fecomércio PR e Sebrae/PR com a Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV), também contou com apoio do sindicato.

 

O presidente do Sindicomércio, Ulisses Piva, ressalta que o sindicato tem trabalhado junto à Fecomércio PR para realizar no Sudoeste programas e ações que possam beneficiar os empresários do comércio varejista.

 

“Estamos com o Varejo Mais em Ação em Ampére e Mangueirinha, com o Varejo Digital em Pato Branco e, tivemos o Workshop do Comércio em Dois Vizinhos. Procuramos propiciar conteúdos que preparem os empresários para a atual realidade do mercado, para que possam ser competitivos e desenvolver a economia regional”, contextualiza Ulisses.

 

A intenção é levar os projetos de desenvolvimento empresarial ao maior número possível de comerciantes da região. “O acesso a novos conteúdos é peça-chave para que os empreendedores possam ganhar competitividade, vender mais e gerar novos empregos”, pontua o presidente do Sindicomércio.

 

Representação regional

O Sindicomércio é responsável pela representação legal do setor do comércio varejista de 41 dos 42 municípios do Sudoeste do Paraná e pela negociação de acordos e convenções coletivas de trabalho com comerciários e outras categorias profissionais.

 

O Sindicomércio mantém parcerias regionais com o objetivo de gerar oportunidades e benefícios para os empresários e promover o desenvolvimento econômico e social da região.

 

Capacitações

O Sindicomércio é parceiro na realização da Expopato - Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Pato Branco, Liquida Pato Branco e Campanha de Natal. Também promove palestras e capacitações para os associados.

 

Anualmente, o sindicato organiza o Ciclo de Workshops, com instrutores do Senac, com três a quatro eventos na programação. São escolhidos temas de relevância para os empresários do comércio, como atendimento, prospecção de clientes, comércio eletrônico, entre outros.

 

A infraestrutura do Sindicomércio também é destaque, com auditório com capacidade para cem pessoas, salas para reuniões e treinamentos e salão de festas. O Trenzinho

do Sindicomércio também é atração e pode ser locado. Todas as opções têm taxas reduzidas para os associados.

Fonte: Da Assessoria Sindicomérco