Notícia

Cacispar promove workshop para estimular o aumento dos serviços ofertados nas ACE’s do Sudoeste

terça, 17 de setembro de 2019
Na programação, mostrar como faturar mais com a emissão de Certificado Digital, dicas sobre Microcrédito Empreender Faciap (Credisol) e consultas ao SPC Brasil.

Da assessoria/Cacispar

O 2º Workshop de Produtos e Serviços para as ACE’s, Associações Empresariais do Sudoeste do Paraná, pensado e organizado pela Cacispar, levou dezenas de colaboradores e membros de associações da região ao auditório do Sebrae de Francisco Beltrão, quinta, 12 de setembro. Um dos objetivos do evento foi o de ampliar o faturamento das ACE’s, além de agregar conhecimento aos participantes. O workshop foi totalmente presencial, com instrutores treinados para repassar informações de qualidade. “Conseguimos mais uma vez atingir nosso objetivo que é o de capacitar o pessoal da área comercial das associações, mostrando os produtos e serviços que agregam no dia a dia dos empresários. É mais benefícios para as empresas associadas, além de estimular o networking entre os participantes. Toda e qualquer empresa precisar ter receita para sua subsistência. Somente a mensalidade paga pelo associado não é suficiente para ter uma estrutura boa”, destaca Carlos Manfroi, presidente da Cacispar.

 

Conforme Carlos, é importante ter um corpo de funcionários para obter bons serviços. “Por isso que através da Faciap são pensados produtos e serviços para complementar as receitas dessas associações, além dessas entidades promoverem cursos e palestras que é um trabalho diferenciado”. Mediante os resultados obtidos nos dois workshops realizados em 2019, a Cacispar irá organizar, em 2020, mais duas edições – um no primeiro e outro no segundo semestre.

 

Certificação

Mudanças na Receita Federal para a transferência de informações de empresas e a popularização do armazenamento de conteúdo em nuvem, impulsionaram o mercado de certificação digital no Brasil em 2019. Segundo dados do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), no primeiro semestre foram emitidos 2.619.185 certificados para pessoas físicas e jurídicas, número 26,7% superior ao do primeiro semestre do ano passado (2.066.680).

 

Crédito: Banco de imagens/CACISPAR

Fonte: Da assessoria/Cacispar