Notícia

FECHAMENTO

quinta, 05 de dezembro de 2019
Cacispar faz última reunião do ano e confraterniza com diretores e convidados

Da assessoria/Cacispar – A 10ª reunião do Conselho de Administração da Cacispar, Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná, aconteceu na noite de segunda-feira, 2 de dezembro, na Chácara Rios, Bairro Água Branca, em Francisco Beltrão. Após a apresentação dos resultados da entidade em 2019, teve confraternização entre diretores, empresários e demais convidados.

 

Carlos Manfroi, presidente da Cacispar, conduziu o encontro. “Tratamos de algumas questões que tínhamos para discutir com os demais diretores da entidade. Mas também foi um momento de descontração”, disse. Pensando em 2020, a Cacispar vai trabalhar cada vez mais para a melhoria dos produtos e serviços que as associações oferecem para seus associados. “Vamos trabalhar fortemente na qualificação dos executivos e colaboradores das associações, em cursos de liderança para os dirigentes das associações e continuar de olho, cobrando nossos deputados e o governo do Estado nas questões que envolvem as demandas do Sudoeste”, reforça Manfroi.

 

Novo produto e serviço para as entidades

A Cacispar, em parceria, com a empresa Varejo.me, lançou na noite de segunda, a “Plataforma de educação corporativa continuada”. Ela vem com o objetivo de ajudar os empresários a melhorar suas vendas, preparando seus colaboradores para entender e atender melhor seus clientes a partir de vídeo aulas e insigths. Avaliações sobre os temas disponíveis e trilhas apresentadas em uma única página serão personalizadas especialmente para cada associação, ou seja, a entidade poderá disponibilizar o serviço para o seu associado como uma forma de monetização ou até mesmo como um bônus, visto que o custo é acessível para a adesão. “Através dessa plataforma, será trabalhado o desenvolvimento pessoal dos colaboradores das empresas, para que eles possam evoluir, é um dos papeis do associativismo”, complementa Manfroi.

 

Desenvolvida por especialistas que conhecem profundamente as necessidades dos pequenos e médios empresários do Brasil, será utilizado metodologias de lifelong learning, conceito importado de empresas de alta tecnologia. O acesso será feito pelo domínio de cada ACE, por meio de uma tecnologia de ponta. Todo o conteúdo ficará disponível ao empreendedor 24 horas, 365 dias por ano, com acesso de qualquer lugar e em qualquer dispositivo conectado à internet. Qualquer pessoa sem conhecimento tecnológico irá navegar pela plataforma sem nenhuma dificuldade, pois ela é intuitiva, simples e fácil.

 

 

Curso Gestão e Liderança para executivos 2020

Buscando sempre em trabalhar para a melhoria das ACE’s, a Cacispar viabiliza um treinamento de alto impacto que visa contribuir para o desenvolvimento do corpo executivo e o fortalecimento do exercício do seu papel. O foco será em atividades cotidianas que   permitem aos participantes relacionar e aplicar os conteúdos       abordados no seu dia a dia de trabalho. “O curso é uma aposta da coordenadoria. São os executivos que fazem o associativismo acontecer, que colocam em prática todo o planejamento do ano. Temos pensado bastante na formação deles”, analisa Manfroi.

 

De acordo com os organizadores, o curso vai aprimorar o modelo de gestão, o qual é fator primordial e afeta diretamente a sustentabilidade das associações. Serão 7 módulos: 23/1/2020; 20/2; 19/3; 16/4; 14/5; 18/6 e 25/6.

 

Prêmio Faciap Mulher Empreendedora

A 2ª edição do prêmio está planejada para 2020, desta vez em novos moldes, com etapa regional e posteriormente estadual. A taça da primeira edição veio para o Sudoeste. A empresária Roseli Kummer de Oliveira, de São João, região da Cacispar, foi a vencedora.

 

Relatório de atividades desenvolvidas pela Cacispar em 2019

- Reuniões mensais - na Cacispar e itinerantes

- Reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva

- 1ª A.G.E da Cacispar Jovem, em parceria com o Núcleo Idea Mentes Jovens da Acefb

- Reuniões com o Copes (Conselho Permanente de Executivos do Sudoeste)

- Demandas regionais PRC- 280, energia elétrica e Estrada do Colono

- 1ª e 2ª edição do Workshop de Produtos e Serviços para ACE’s

- Missão Técnica para Londrina e Maringá

- Visita técnica à Caciopar

- Visitas da diretoria nas ACE’s da região Sudoeste

- Prêmio Faciap Mulher Empreendedora

- 17ª Convenção Empresarial da Cacispar em Dois Vizinhos (mais de 500 participantes)

- Participação de Rosane Spigosso, presidente do Cacispar Mulher, como palestrante no 1º Foro de Líderes Mujeres, no Paraguai

- 11º Fórum da Mulher Empresária em São Jorge d’Oeste

- Reuniões dos presidentes de coordenadorias e CAD na Faciap

- 3º Fórum de gestão pública da Faciap

- Gestão pública do futuro para resolver os problemas de hoje

- 29º Congresso Empresarial da Faciap em Foz do Iguaçu (71 participantes do Sudoeste)

- Participação na premiação Rede de Benefícios (4 categorias)

- Informativos mensais e revista anual

 

Lançamento da 2ª edição da Revista Cacispar

Na Chácara Rios foi lançada a 2ª edição da Revista Cacispar, que aborda o universo corporativo contemporâneo. Matérias sobre negócios, finanças, empreendedorismo, vendas, marketing, demandas regionais entre outras, são as principais abordagens da publicação. Tudo voltado para o desenvolvimento do empresário sudoestino.

 

FOTO 1: Carlos Manfroi, presidente da Cacispar.

FOTO 2: Manfroi e Adriano Radaelli, 1º vice-presidente da Cacispar, no lançamento da 2ª edição da Revista Cacispar.

Crédito: Darce Almeida/Cacispar

Mais fotos em http://www.cacispar.org.br/galeria/195

Fonte: Da assessoria/Cacispar