Notícia

Sucesso total o encerramento do programa Brasil Mais Empreendedor na Acefb

terça, 17 de dezembro de 2019

Da assessoria/ACEFB – Foi com o auditório lotado da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb) que aconteceu na quinta-feira, 12 de dezembro, o encerramento e entrega de certificados para os participantes do Programa Brasil Mais Empreendedor – realização da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) e execução da Besouro Agência de Fomento Social. Uma verdadeira noite de comemoração, inspiração e expectativas para o Ano-Novo que se anuncia!

E o Brasil Mais Empreendedor vai muito além de ser apenas um projeto social, pois é reconhecido por ser o maior programa de transformação empreendedora da história do Brasil. Entre os objetivos, impactar mais de 100 mil jovens entre 16 a 39 anos, em situação de vulnerabilidade social, entre abril de 2019 a dezembro de 2020.

 

Toda a organização do evento foi feita pelos empresários do Núcleo Idea Mentes Jovens e colaboradores da Acefb. O patrocínio máster teve a assinatura da cooperativa Sicredi Iguaçu.

 

Etapas do programa

Primeira: 30 horas de imersão presencial dos alunos aplicadas em sua localidade;

Segunda: 12 semanas de incubação acompanhados pela equipe de consultores da Besouro, através do fone 0800, mensagens, contato online e telefonemas ativos para monitoramento do plano de ação pré-definido nas aulas presenciais;

Terceira: um ano associados à Acefb com acompanhamento do Idea Mentes Jovens. Os membros do IDEA vão apadrinhar os empreendedores para dar apoio, suporte e mentoria nesse período, além de terem acesso à plataforma de geração de negócios e disponibilização de conteúdo empreendedor via Conaje.

 

Depoimentos

“Para mim a experiência foi muito boa, aprendi muito, foi esclarecedor em todos os quesitos...Foi repassado tudo que um empresário precisa saber sobre abrir o seu próprio negócio. E o time da Acefb está unido, desde a montagem da marca das empresas até ensinar como administrar”, declarou a jovem participante do B.M.E., Thaís Braz.

 

“Fiquei muito satisfeito em ver a alegria no rosto desses jovens, é uma oportunidade para poucos. E nós do Sicredi estamos de portas abertas para projetos como esses, pois estamos investindo em educação empresarial, rural e comercial”, assinala Lotário Dierings, presidente da Sicredi Iguaçu. Conforme Lotário, são 24 agências de atendimento da Sicredi sediadas em municípios do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, estado esse que deve receber novas agências em 2020.

 

“Foi uma oportunidade para quem tinha vontade, mas nunca teve contato com o empreendedorismo, com aulas de como gerir uma empresa, finanças, tudo voltado ao mundo real. É uma imensa satisfação esse fechamento onde, dos 29 jovens inscritos, 27 se formaram e agora podem montar seus negócios. Esperamos grandes resultados em 2020”, diz Caio Brito Santos, membro do Idea MJ.

 

O evento teve ainda pitchs de 10 e 15 minutos, com mensagens de motivação e histórias reais de empreendedorismo com os convidados – empresário Rafael Menegotto, coordenador do Idea; Eduardo Bonetti, coordenador do projeto Brasil Mais Empreendedor em Beltrão; Rafael Pelin, membro do Conaje e coordenador do projeto em âmbito nacional; Cristiano Piva, presidente da Cacispar Jovem; Antonio Pedron, vice-prefeito de Beltrão; Mairus Gruber, membro da Faciap Jovem, Tarsizio Carlos Bonetti (presidente da Acefb) e Cleber Fontana (prefeito de Beltrão).

 

Fonte: Da assessoria/Acefb