Notícia

Cacispar traz plataforma de educação corporativa para o Sudoeste

segunda, 03 de fevereiro de 2020
A ACETreina permitirá a capacitação de empresários e colaboradores com cursos, videoaulas e outras ferramentas que podem ser acessadas em dispositivos móveis

A Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar) firmou parceria com a empresa varejo.me, do Rio Grande do Sul, para disponibilizar às ACEs e empresários uma plataforma de educação corporativa. O objetivo da ACETreina é capacitar gestores e colaboradores para as novas exigências do mercado, focado cada vez mais na experiência de compra dos clientes.

 

A plataforma traz conteúdos desenvolvidos por especialistas que conhecem as necessidades dos pequenos e médios empresários do Brasil, utilizando metodologias de lifelong learning (aprendizado constante, por toda a vida). Trilhas do conhecimento (com cursos de vendas, comunicação e atendimento), videoaulas, apostilas, infográficos, marketing digital e resumos de livros em vídeo estão entre as ferramentas de aprendizado.

 

“A Cacispar trabalha para oferecer novas oportunidades para as ACEs do Sudoeste do Paraná. A parceria com a varejo.me possibilitará a capacitação contínua de empresários e colaboradores, para melhorar a competitividade dos negócios e aumentar vendas. São ferramentas que podem ser acessadas a qualquer hora, inclusive pelo celular”, destaca Carlos Manfroi, presidente da coordenadoria.

 

 

O diretor da varejo.me, Carlos Ávila, explica que a maneira de comprar mudou, com a chegada de novas tecnologias. “O consumidor está mais exigente, mais informado e 96% das compras realizadas nas lojas físicas começam na internet”, pontua.

 

Ávila aponta que a experiência de compra tem feito a diferença na conquista de novos clientes. “A formação é necessária e está cada vez mais difícil e caro tirar os profissionais das lojas para capacitá-los. Nossa plataforma possibilita adquirir conhecimento. Mais do que isso, propõe que as pessoas desenvolvam o hábito de adquirir conhecimento.”

 

A sugestão do diretor da varejo.me é que as equipes assistam a um vídeo de cinco minutos por dia. “São vídeos com aplicabilidade imediata e os ganhos de produtividade aparecem em cerca de três meses”, afirma Ávila. As entidades interessadas em aderir ao ACETreina podem procurar a Cacispar (telefone 46 3524-8052).

 

 

Contato para a imprensa:

Antônio Menegatti – (46) 99912-9002

Fonte: Antônio Menegatti – (46) 99912-9002