Notícia

ASCOAGRIN faz agradecimento publico á CACISPAR e FACIAP

terça, 18 de fevereiro de 2020
O Presidente, Sr Carlos Manfroi, recebeu o oficio de agradecimento em nome CACISPAR e FACIAP, durante primeira reunião da diretoria CACISPAR nesta Segunda-Feira.

Na primeira reunião do ano, a presidente da Associação Empresarial da Fronteira (Ascoagrin), Raquel Schwab, relatou o apoio da Cacispar quanto à demanda da entidade relacionada à Comarca de Barracão, que está há quase três anos sem juiz titular. A Cacispar acionou a Faciap, que enviou a assessora de relações governamentais, Juliana Romano, a uma reunião no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), no dia 13 de fevereiro, para discutir os prejuízos que a falta de um juiz na Comarca causa aos empresários e moradores da região. O presidente desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira conversou com o presidente da OAB Paraná, Cássio Teles, e prefeitos e advogados da região a respeito do assunto. O presidente do TJ-PR garantiu que, em março, haverá um juiz para atender exclusivamente a Comarca.

 

O presidente da Cacispar destacou a iniciativa da Ascoagrin. “O papel da coordenadoria é atender às reivindicações e buscar auxiliar as ACEs. Ficamos contentes em somar forças e ajudar a encaminhar possível solução para o problema”, comentou Manfroi.

Fonte: Fonte: Antônio Menegatti