ACEFB

quarta, 11 de fevereiro de 2015

NIC trouxe à Acefb comunicadores e dirigentes de veículos de comunicação

A segunda reunião de 2015 do Núcleo Integrado de Comunicação (NIC) da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb) realizada nesta terça-feira, 10, na Acefb, teve presença massiva de comunicadores e dirigentes de veículos de comunicação do Município. O empresário e nucleado Laudi Adanski abriu a reunião dizendo: “Sentimos a necessidade de unir os veículos de comunicação”.

A fala de Laudi vem ao encontro da proposta de o núcleo tornar-se um só, visto que até o ano passado existia o Núcleo de Comunicação Visual (NCV), no qual faziam parte empresários do setor de artes gráficas, impressão e agências de publicidade. “Nesse momento estamos falando em comunicação corporativa”, frisa Laudi. Ouviu-se também da maioria dos participantesque o empresário beltronense precisa passar por uma reeducação, fazer ele perceber o quanto a comunicação é importante para seu empreendimento e saber distinguir o que é produção de mídia e o que são veiculadores de mídia.

O nucleado Adriano Amaro voltou no tempo. “Há uns 10 anos tentamos criar um núcleo de comunicação e não deu certo. Entendemos que chegou o momento de profissionalizar a comunicação em Beltrão.” Em agosto de 2014, Adriano explanou numa das reuniões ordinárias da Acefb – retornam após a Expofeira Mulher – sobre a relevância que os empresários dão às suas marcas. “Investe-se muito nos funcionários e na estrutura das empresas. Já a marca é tratada por último”, disse naquela ocasião o publicitário.

A empresária Vera Franciosi Schmitz, vice presidente para Assuntos do Comércio da Acefb, destacou uma realidade compartilhada pelos demais participantes. “Acredito que essa unificação vai mudar bastante o trabalho de todos. Eu, por exemplo, tenho dificuldade em contratar uma agência de publicidade para criar um anúncio para minha empresa. Agora será mais fácil e devemos ter um resultado positivo em breve”, diz Vera. A publicitária Elizangela Castanha Cavali destacou uma peculiaridade do setor comercial. “É preciso fazer com que o empresário entenda o que é propaganda. Mas ele não dá a devida importância para o assunto e nem sequer se dispõe em agendar um horário para uma conversa”, observa.

Participantes da reunião

Ádamo Comunicação, Tupi FM, TV Beltrão, Jornal de Beltrão, Xis Outdoor, Meu Jornal, Revista Futura, Rádios Educadora e Princesa AM, Continental, Onda Sul, Super Jovem e Anawin FM, Gráfica Beltrão, Chicatto Artes Gráficas, Galos Luminosos, Rede Massa, RCM Produções, Jornal Opinião, Centiva, Revista Atittude, Revista Autos S/A, Naja Digital, Sticker Adesivos, Folha do Sudoeste e Ceicom.

A próxima reunião está agendada para o dia 24 de fevereiro, às 11h, na Acefb.
Fonte: Assessoria ACEFB

Galeria de Fotos