É cada vez maior o número de pessoas de várias faixas etárias à procura de clínicas de estética em busca de bem-estar e relaxamento. Para obter um bom resultado com preço justo, um dos mais jovens núcleos da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), o Nesc (Núcleo de Estética e Saúde Complementar), formado por fisioterapeutas, farmacêuticas e tecnólogas em esteticistas, se reúne às sextas-feiras de manhã, para debater, entre outras questões, a estética profissionalizada e a conscientização da população.
Perguntada sobre pessoas não autorizadas realizando procedimentos estéticos em Beltrão, Raquel Zilio, coordenadora do Nesc destaca. “Durante as reuniões esses assuntos entram em pauta. Todas as participantes do núcleo comentaram receberam pessoas que fizeram procedimentos atraídos pelo valor muito baixo e não se preocuparam em investigar e questionar se o local estava apto a oferecer os tratamentos. Há lugares que estão realizando procedimentos, principalmente os de laser, sem autorização de funcionamento nem formação que as habilite”, informa Raquel.
Ações do Nesc
O núcleo setorial iniciou suas ações com reportagens nos veículos de comunicação impresso e entrevistas em rádios de Beltrão. De acordo com Raquel, essa forma de divulgação auxilia a população a identificar os requisitos. “A dica quando buscar pelos tratamentos estéticos verifique, se o estabelecimento tem alvará de funcionamento, certifique se a pessoa tem a qualificação e responsabilidade técnica para os procedimentos, se os equipamentos têm o registro da Anvisa, se recebeu informações técnicas sobre o equipamento e sobre os cuidados antes e depois do tratamento e também se o valor pago está condizente com as outras clínicas.”
A nucleada Scheila Zuconelli analisa o trabalho realizado pelo Nesc. “Fechamos o primeiro mês satisfeitas e com saldo positivo. Além da conscientização da população quanto à importância da qualificação profissional, conseguimos atingir outros profissionais e acadêmicos da área, que passam a desenvolver seu trabalho com foco na qualidade e resultados, oferecendo serviços de excelência aos clientes.” Em breve será criado um e-mail do Nesc para a população tirar dúvidas e dar sugestões às profissionais integradas ao núcleo setorial.
Foto: Giceli Lückemeyer (Tulipas Spa Urbano), Danieli Wagner (Dani Wagner Estética), Francieli Peyrot (D’Pil Francisco Beltrão), Juliana Biasin (Clínica Revitá), Raquel Zilio (Vivace Estética Avançada), Scheila Zuconelli (Suprema Estética e Saúde) e Thuane Teo (Instituto Emagrecer).
Crédito foto: Darce Almeida/Acefb.
Fonte: Assessoria/Acefb