AEROPORTO MUNICIPAL JUVENAL CARDOSO
segunda, 18 de junho de 2018
VISTORIA NO AEROPORTO DE PATO BRANCO É CONCLUÍDA ANTES DO PREVISTO
No início da noite dessa quarta-feira (20), por meio de uma rede social em seu perfil pessoal, o prefeito de Pato Branco Augustinho Zucchi informou ter sido concluída a vistoria do Aeroporto Municipal Juvenal Cardoso, que teve início na segunda-feira (18) e tinha como previsão até a manhã desta quinta-feira (21).
A inspeção foi feita por oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB), que integram, o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta 2), e que de acordo com a postagem de Zucchi estiveram em seu gabinete nessa quarta.
“O resultado da análise foi satisfatório, cabendo à nós realizarmos alguns ajustes, porém, ficamos contentes em dizer, que as equipes garantiram que não será necessária uma nova visita”, escreveu o prefeito.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Osmar Braun Sobrinho, que também esteve no gabinete do prefeito, de acordo com o que foi repassado pelos oficiais, algumas situações pontuais devem ser ajustadas, contudo, nada de grande volume, sendo a grande maioria de cunho burocrático (revisão e preenchimento de relatórios).
Braun afirmou que a equipe do Cindacta, não repassou quais são problemas pontuais a serem resolvidos, porém, no entanto, garantiram que não será necessária uma nova vistoria em Pato Branco por parte do órgão.
Com relação aos ajustes a serem realizados, assim que tome conhecimento das demandas, segundo Braun, elas deverão ser executadas e enviadas comprovações por meio de fotografias e e-mails para o Cindacta.
Nota
No início da semana, quando as equipes do Cindacta 2, chegaram em Pato Branco, o Diário do Sudoeste entrou em contato com a assessoria de comunicação da FAB, para melhor compreensão da vistoria.
Em nota, a Força Aérea informou se tratar de técnicos do Cindacta 2, em vistoria “técnico-operacional nas áreas de Controle de Tráfego Aéreo, Serviço de Informações Aeronáuticas, Telecomunicações Aeronáuticas, Meteorologia e Elétrica. A finalidade é verificar se a Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações Aeronáuticas (EPTA) de Pato Branco”, afirmando ainda ser um requisito previsto em legislação
Ainda de acordo com a nota, “após essa etapa [vistoria], as informações coletadas pela equipe serão direcionadas à sede do Cindacta 2, onde serão analisadas pelos setores pertinentes para a posterior confecção de um relatório contendo o parecer acerca da homologação da EPTA.”
O documento também afirma que “não é possível emitir um parecer prévio quanto à estrutura avaliada, tendo em vista que essa avaliação também depende da análise de outros setores do Cindacta.”
Galeria de Fotos