Bom Negócio

terça, 17 de junho de 2014

Empresários vão ter acesso a cursos e a juros mais baixos no Brasil

Cascavel é mais uma das cidades do Paraná integradas a um programa que amplia suporte aos empresários que querem crescer, gerar novas oportunidades e desenvolvimento. Líderes participaram, na noite de quinta-feira, no auditório da Acic, do lançamento oficial do Bom Negócio Paraná (capacitando.net), programa de estímulo empresarial desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Fomento Paraná, em parceria com Faciap, Sebrae e Caciopar.

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná, Rainer Zielasko, informou que o programa toma como inspiração uma iniciativa de sucesso primeiramente desenvolvida em Curitiba. "O modelo local, que passou a estimular novos negócios, mostrou-se tão eficiente que o governo decidiu emprestar a ideia e estadualizá-la". Todos os parceiros, conforme Rainer, têm uma importância estratégica no convênio.

A Fomento, por exemplo, empresta o dinheiro e as associações comerciais, por sua vez, entram com a capilaridade - são quase 300 Aces em todo o Estado. As linhas de crédito disponibilizadas, de acordo com ele, estão entre as menos burocráticas e com as menores taxas de juros do Brasil, a partir de 0,51% ao mês. Rainer informou também sobre a importância do associativismo e de ações estratégicas, como da defesa por reformas estruturais e pela unificação das eleições.

Oportunidades

O presidente da Caciopar, Mario César Costenaro, entende a parceria como um apoio imprescindível para o fortalecimento da iniciativa privada, responsável por fazer do Brasil o que ele, de fato, é hoje. Já o presidente da Acic, José Torres Sobrinho, considera a fórmula como vencedora. "Ao oferecer treinamentos e reduzir taxas à medida que os empresários aprendem mais, o Bom Negócio Paraná atua em duas áreas importantes de forma exemplar e admirável".

E-card

Diretores da Fomento Paraná, da Faciap, da Caciopar e da Acic fizeram, na noite de quinta-feira, a entrega do primeiro cartão simbólico da parceria. Ele foi entregue ao empresário José Carlos Damo. O E-card dá direito a um curso gratuito - há 15 opções oferecidas pela parceria. A estratégia empregada é do ensino a distância, por meio de ferramentas eletrônicas.

No site oficial da Faciap (www.faciap.org.br ) os empresários poderão escolher aquele que pretendem fazer. A Acic vai distribuir mil cartões aos empresários. A matrícula, também pelo site, deverá ser efetivada até o dia 30 de julho. Depois disso, o E-card distribuído perderá a sua validade. Mais informações no telefone 3321-1414.
Fonte: Imprensa ACIC

Galeria de Fotos