Terça-feira à noite, em rápida cerimônia no auditório da CDL, a Sicoob de Francisco Beltrão deu posse a sua diretoria 2012/2015. João Manfroi continua presidente e a principal mudança é Angelin ‘Nico’ Menon na vice-presidência, conforme havia sido aprovado por assembleia. No evento, também foram anunciados alguns dos projetos da cooperativa de crédito e apresentada uma prévia do que deve ser a campanha de Natal da CDL.
Ao assumir pela quarta fez consecutiva o comando da entidade, João Manfroi fez questão de agradecer a todos os membros da gestão que se encerrou. Ele frisou a importância do trabalho da vice-presidente que deixou o cargo, Maria Nelli Montagna, e do diretor administrativo-financeiro Fernando Frank. “A cooperativa só chegou aonde chegou graças a vocês.”
Manfroi também anunciou a abertura de novos postos de atendimento da cooperativa. As salas comerciais alugadas para a finalidade, uma em Marmeleiro, outra na Cidade Norte, em Francisco Beltrão, estão passando por reformas e devem estar prontas para o atendimento nos próximos meses. Com a conclusão das obras, a cooperativa passará a ter 6 postos de atendimento.
A unidade de Marmeleiro deverá ser gerenciada por Roger Marcelo da Rocha, que há vários anos integra o quadro de colaboradores da entidade. Ao anunciar a gerência da unidade da Cidade Norte, o presidente fez uma brincadeira e arrancou risos dos presentes: “Para a Cidade Norte contratamos uma nova gerente, a Jane”. Ele se referia à Janete Pereira, atual gerente de negócios da cooperativa, e uma das primeiras colaboradoras da cooperativa.
Parceria com CDL
Para relembrar a origem da parceria entre Sicoob e Câmara de Dirigentes Lojistas, o presidente convidou os conselheiros de administração Fernando Frank e Max Pedron a falar. “Foi aqui que tudo começou, a Sicoob começou e funcionou na CDL por cerca de dois anos; aqui tivemos o apoio de todos os sócios da CDL; não tenho dúvida em dizer que a CDL é o Pai do Sicoob”, definiu Fernando.
“É importante lembrar que a Sicoob é a primeira cooperativa de crédito do Sul do Brasil”, disse Max, ao enfatizar o pioneirismo da instituição. Ele também falou das dificuldades enfrentadas no início, em 1997: “O cooperativismo aqui na região estava muito desgastado, muitas cooperativas haviam sido criadas e não deram certo; se não fosse o apoio da CDL, a nossa cooperativa não teria sido fundada”.
Campanha encorpada
Encerrada a posse, o marqueteiro Denilso Baldo apresentou as propostas para a campanha de prêmios da CDL, que tem a Sicoob como patrocinadora exclusiva. Neste ano, a intenção dos diretores é dobrar a premiação disponibilizada nas edições anteriores. Serão cerca de R$ 75 mil em prêmios, incluindo dois carros, duas motos e R$ 5 mil e vale-compras.
Também as ações promocionais e de mídia devem ser intensificadas. Além de divulgação em um número maior de veículos de comunicação, está prevista a realização de show e queima de fogos no sorteio final, que neste ano será realizado após o Natal. “A proposta da diretoria é fazer uma promoção encorpada, capaz de estimular o consumidor de toda a região a fazer suas compras em Beltrão”, definiu Denilso.
Ele fez questão de frisar o empenho da CDL em fazer de Francisco Beltrão uma referência em promoções. “A CDL é a única entidade do Sudoeste que todo ano, religiosamente, faz uma promoção de prêmios.”
Fonte: Cacispar