Entidades utilizarão novo sistema informatizado do SPC Brasil a partir de 1º de agosto. Os treinamentos para o pessoal das entidades aconteceram em Pato Branco
O primeiro dia do mês de agosto marcará uma grande mudança no Serviço de Proteção ao Crédito na região Sudoeste. Um novo sistema de informações passará a ser utilizado pelo SPC Brasil e por todas as entidades que integram o serviço, resultando em melhorias para os comerciantes e novos produtos. Outra novidade é a parceria do SPC Brasil com a Serasa Experian, que permitirá a integração de alguns serviços. O novo sistema, desenvolvido por técnicos do SPC Brasil, já foi apresentado aos colaboradores das 34 entidades que integram o serviço no Sudoeste. Durante a terça-feira e quarta-feira desta semana, 40 pessoas participaram dos treinamentos em um dos laboratórios da faculdade Mater Dei. O Sindicomércio/SPC Brasil, responsável pelo banco de dados da região, organizou a capacitação em parceria com a Cacispar, seguindo o planejamento estadual orientado pela Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná).
Segundo o diretor do Sindicomércio/SPC Brasil, Blademir Sérgio Martinelli, a implantação do novo sistema permitirá o lançamento de novos produtos, com agilidade e alcance nacional. “O Serviço de Proteção ao Crédito passa por uma mudança significativa, que trará benefícios aos comerciantes. Os objetivos continuam os mesmos, prevenir e recuperar créditos, mas as novas ferramentas serão mais abrangentes, com a participação da Serasa”, adiantou Martinelli.
De acordo com Luciane Duarte, chefe de Serviços do Sindicomércio/SPC Brasil, a próxima etapa dos treinamentos acontece na semana que vem (25 a 28 de julho), quando as empresas associadas às entidades do SPC Brasil serão chamadas para receber a capacitação.
SPCs do Sudoeste
Ampére, Barracão, Boa Esperança do Iguaçu, Bom Sucesso do Sul, Capanema, Chopinzinho, Clevelândia, Coronel Vivida, Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, Enéas Marques, Flor da Serra do Sul, Honório Serpa, Itapejara do Oeste, Mangueirinha, Mariópolis, Nova Prata do Iguaçu, Palmas, Pato Branco, Pérola do Oeste, Planalto, Pranchita, Realeza, Renascença, Salgado Filho, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, Santo Antonio do Sudoeste, São Jorge do Oeste, Saudade do Iguaçu, São João, Sulina, Verê e Vitorino.
Fonte: Sindicomércio