cacispar

quinta, 23 de agosto de 2012

Sicoob abre mais cinco unidades na região

Agora o Sudoeste do Paraná conta com 25 pontos de atendimento do Sicoob. Jeferson Nogaroli, presidente do conselho de administração do Sicoob Paraná, esteve na região nesta semana para inaugurar mais cinco agências da cooperativa de crédito. Na terça-feira à noite, foi inaugurada a unidade de Palmas, que é vinculada ao Sicoob Sudoeste, de Pato Branco. O município conta ainda com mais uma unidade vinculada ao Sicoob de São Miguel D´Oeste (SC). Ontem pela manhã, iniciaram os trabalhos nas unidades de Chopinzinho e Mangueirinha, vinculadas ao Sicoob Integrado, de Coronel Vivida.

Ontem, aconteceram duas outras inaugurações. A primeira, à tarde, foi em Marmeleiro, a segunda, no início da noite, foi na Cidade Norte, em Francisco Beltrão. As duas agências são vinculadas ao Sicoob Cresud, de Francisco Beltrão, que já tinha uma unidade no Centro da cidade.

Até o final do ano, serão inauguradas as unidades de Bom Sucesso do Sul e mais uma em Pato Branco, ambas pelo Sicoob Sudoeste, que fica na cidade pato-branquense.

Sicoob Paraná

O Sicoob é a maior cooperativa de crédito do Brasil, com quase dois mil pontos de atendimento e 2,1 milhões de associados. Mas o sistema chegou ao Paraná há dez anos. E quem trouxe o Sicoob para o Estado foi o Sudoeste do Paraná. As primeiras unidades foram em Francisco Beltrão e Dois Vizinhos. “Teve uns ‘loucos’, como Max Pedron e Joca Manfrói, que quiseram trazer o Sicoob para cá sem ninguém conhecer. E deu certo. Se me dissessem há dez anos que eu seria presidente de uma cooperativa que administra mais de R$ 1,4 bilhão, eu diria que seria uma loucura. Mas hoje isso é realidade, graças ao empenho de pessoas como essas, aqui dessa região do Estado”, comentou Jeferson Nogaroli, ontem, durante a inauguração da unidade de Marmeleiro.

Para o presidente do Sicoob Cresud, de Francisco Beltrão, que inaugurou ontem a sua sexta agência, esse é um momento importante para a entidade. “A cooperativa está com uma política de expansão de suas unidades. No Paraná, ainda somos muito jovens, por isso demorou um pouco para isso acontecer. O Sicoob Cresud está agora com uma área de abrangência bem maior, poderemos atender ainda melhor os nossos cooperados.” Jeferson disse ainda que quer ver uma unidade em cada um dos 399 municípios do Paraná. Segundo ele, a meta da cooperativa é criar o BMDS (Banco Municipal de Desenvolvimento Social).

São 25 pontos de atendimento do Sicoob no Sudoeste

Sicoob Cresud (Francisco Beltrão): Ampere, Barracão, Marmeleiro, Santo Antônio do Sudoeste e duas unidades em Francisco Beltrão.

Sicoob Integrado (Coronel Vivida): Chopinzinho, Coronel Vivida, Itapejara D´Oeste, Mangueirinha e São João.

Sicoob Sudoeste (Pato Branco): Clevelândia, Palmas, Vitorino e duas unidades em Pato Branco.

Sicoob Vale do Iguaçu (Dois Vizinhos): Boa Esperança do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu, Nova Prata do Iguaçu, Planalto, Realeza, Salto do Lontra, São Jorge D´Oeste e duas unidades em Dois Vizinhos.

Obs: não foram contadas as duas unidades que pertencem ao Sicoob de São Miguel D´Oeste (SC), que são as de Salgado Filho e uma das duas de Palmas. Outra questão é que uma das unidades de Pato Branco e uma nova em Bom Sucesso do Sul serão inauguradas até o final do ano.
Fonte: Jornal de Beltrão

Galeria de Fotos