CACISPAR

quinta, 14 de março de 2013

João Paulo Koslovski é eleito presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR

Líder cooperativista é escolhido por unanimidade para comandar serviço de apoio às micro e pequena empresas no Paraná

João Paulo Koslovski, do Sistema Ocepar, é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR. A eleição foi realizada nesta quinta-feira, dia 14, pela manhã, durante reunião dos representantes do Conselho Deliberativo, Fiscal e Diretoria Executiva do Sebrae/PR, na sede da entidade em Curitiba. O novo presidente do Conselho do Sebrae/PR foi eleito por unanimidade para uma gestão de dois anos e já tomou posse.

Presidente do Sistema Ocepar, que reúne o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – Paraná (Sescoop-PR) e a Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Fecoopar), Koslovski é diretor da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e substitui Jefferson Nogaroli, no comando do Sebrae/PR.

Modelo de gestão compartilhada, o Conselho Deliberativo é formado por representantes de segmentos do setor produtivo, de instituições de crédito e poder público. Funciona como uma assembleia geral, soberana, que representa a tomada de decisões de forma democrática. Os representantes das entidades que o compõem traçam as estratégias e diretrizes. Ao todo, são 13 entidades que têm assento no Conselho.

Koslovski agradeceu à Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), à Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), à Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e à Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), pela indicação do seu nome como candidato. “É uma honra assumir a função. O empreendedorismo e as micro e pequenas empresas são fundamentais para o desenvolvimento do Paraná. E o meu foco será intensificar ainda mais tudo isso”, destacou.

O novo presidente do Conselho disse que dará continuidade aos programas, projetos e soluções oferecidas pelo Sebrae/PR para os empreendedores interessados em abrir negócios e empresários de micro e pequenas empresas do Estado. “O Sebrae/PR fechou 2012 com mais de 100 mil empresas atendidas. Um número expressivo, que mostra a força do segmento.” E falou ainda da importância de se estimular o empreendedorismo entre os jovens.

Jefferson Nogaroli, que continua como conselheiro do Sebrae/PR indicado pela Faciap, recebeu, logo após a assinatura do termo de posse de Koslovski, uma homenagem pela sua gestão. O ex-presidente do Conselho do Sebrae/PR ficou na função durante quatro anos. Foi eleito pela primeira vez em 2008. E reeleito em 2010. No último dia 20 de fevereiro deixou, por vontade própria, o mandato que expiraria em 2014, para abrir espaço para novas lideranças.

Nogaroli imprimiu seu dinamismo ao Sebrae/PR. A entidade consolidou-se como referência nacional e levou soluções empresariais para 100% dos 399 municípios paranaenses, no campo e na cidade. Houve avanço ainda na questão do crédito, com a criação de sociedades de garantia, as SGC, para dar suporte às empresas de pequeno porte que sempre precisam de aval para a obtenção de linhas de financiamento.

Nogaroli também preocupou-se com o futuro dos pequenos negócios no Paraná, por meio do Projeto Sebrae 2022. A organização iniciou uma mobilização há pouco mais de um ano, envolvendo empresários, lideranças, funcionários, clientes e não-clientes do Sebrae/PR, com o objetivo de planejar sua atuação para os próximos dez anos. O Projeto Sebrae/PR 2022, para marcar os 50 anos da organização a serem celebrados em 2022, desencadeou um período de reflexão, para repensar e preparar o Sebrae/PR para os desafios da sociedade empreendedora do futuro.

“Aprendi muito com o Sebrae/PR. Foi uma escola para mim. Agradeço à equipe técnica do Sebrae, a minha família e a Deus, por dar saúde e coragem às coisas que a gente acredita”, disse Nogaroli.



Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA SEBRAE/PR

Galeria de Fotos