O varejo brasileiro é dinâmico e é um dos segmentos que mais movimenta a economia. Para acompanhar o desenvolvimento do setor, as empresas precisam buscar e implementar inovações diariamente. Hoje, já existem muitas tecnologias que podem ser incorporadas ao varejo para melhorar o desempenho das empresas.
Opções de tecnologias serão apresentadas para empreendedores e empresários de Francisco Beltrão dia 11, quarta-feira, em Francisco Beltrão, durante o workshop "Foco - Cenários e Tendências - Varejo & Tecnologia da Informação", promovido pelo Sebrae/PR e Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, em parceria com o Núcleo de Tecnologia da Informação e APL TI Sudoeste do Paraná.
Na ocasião, o especialista em tecnologia e varejo Dagoberto Hajjar vai ministrar a palestra com o tema "Transformação do varejo pela tecnologia: novos rumos e novas oportunidades para sua loja prosperar". Além da palestra, empresas com base no Sudoeste, que atuam no segmento de Tecnologia da Informação (TI), vão demonstrar tecnologias, ferramentas e tendências de mercado, que irão possibilitar o controle da empresa em qualquer hora e lugar; os novos formatos de exposição de produtos e serviços; a maior interação, proximidade e relacionamento com o público-alvo para o incremento nas vendas; e os novos canais de venda e formas de pagamento.
A consultora do Sebrae/PR, Jocelei Fiorentin, diz que, no varejo, os empreendedores sempre querem a resposta para pelo menos duas perguntas, antes de implementar novos processos: quanto vai ganhar e quanto vai deixar de perder. "O evento Foco - Cenários e Tendências é uma proposta inovadora, que nasceu de uma parceria forte entre o Sebrae e a Fecomércio, com o objetivo de dar novos direcionamentos e mostrar que é possível potencializar as vendas, assim como melhorar o relacionamento com os clientes, com a ajuda das tecnologias que estão disponíveis", enfatiza Jocelei.
Cesar Colini, consultor do Sebrae/PR em projetos de TI, acredita que o diferencial do evento é a união de forças entre os setores do varejo e de TI, para promover um ambiente de geração de negócios e de troca de percepções que oferecerá vantagens para os dois lados. "Os empresários do comércio também irão perceber que podem resolver problemas de gestão por meio da contratação de empresas locais, que apresentam soluções de alto nível, capazes de melhorar a competitividade do comércio varejista." Mesma opinião comungada pelo consultor Sabino Oltramari, que também cuida de projetos relacionados ao varejo na região.
O workshop começa às 19h15, no auditório da Churrascaria Pampeana, no centro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (46) 3524-6222. As vagas são limitadas.
Fonte: jornaldebeltrao.com.br