Público de todas as gerações aplaudindo em pé. Assim terminou quarta-feira, 25, a palestra com a paulista Bel Pesce, na primeira noite do Sucesso Empresarial H Educação Continuada, promovida pela Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb). O evento vai até sexta-feira, 27, no Auditório da Unioeste. A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Jovelina Chaves, representou o prefeito Antônio Cantelmo Neto (PMDB).
Com o tema “Sonhe o impossível”, a ‘Menina do Vale’ – assim conhecida por ter vivido vários anos no Vale do Silício, nos Estados Unidos – falou por mais de uma hora para estudantes e empresários. No final tirou fotos com fãs e distribuiu autógrafos em seus livros. “Adorei a cidade. No tempo em que estive aqui procurei resumir os 26 anos de minha vida somente focando no aprendizado que uma atitude empreendedora me ajudou a gerar oportunidades. Contei também como um dos meus livros acabou sendo um best seller e também sobre meus projetos.” Um deles é uma escola de talentos de sua empresa, a FazInova, que está em andamento. Nessa escola os alunos promoverão inovação e empreendedorismo. Já o livro em que Bel se refere é “A Menina do Vale –Como o empreendedorismo pode mudar sua vida”. Esse livro e o impresso “Procuram-se Super-Heróis: multiplique seus poderes e desenvolva habilidades” foram adquiridos pelos participantes.
Redes sociais
“Numa determinada palestra me questionaram sobre o futuro do mundo, sem abordar a tecnologia, e sim as pessoas. Acho que o lado humano vai contar cada vez mais como a habilidade física e a criatividade. Penso que as redes sociais não trazem uma vida 100% real.” Enquanto concluía os estudos, Bel trabalhou na Microsoft, Deutsche Bank e Google.
O empresário Mauro Rizzatti avaliou como excelente o encontro. “Eu e meus funcionários gostamos muito. A Bel oportunizou tirar os ensinamentos de sua trajetória de vida pessoal e profissional. As oportunidades estão em todas as áreas desde que se esteja preparado para aproveitá-las.” Um dos requisitos para a realização profissional é a dedicação, superando os desafios que aparecem no caminho. “Se o profissional estiver preparado, o resultado vem. É como no futebol, se o jogador está no lugar e na hora certa, ele vai marcar o gol. Assim é o profissional bem preparado.”
Superou as expectativas. Foi assim que Elois de Arruda Rodrigues, do Núcleo Beltronense das Empresas de Tecnologia da Informação (Nubetec), resumiu a palestra. “Superou pela qualidade e naturalidade com que ela respondeu as perguntas do público. Com quem conversei, as pessoas disseram que se surpreenderam com sua história de vida.”
Mais avaliações
Antonio Pedron, presidente da Acefb: “Ela encantou o público e foi muito gentil. Quem não veio perdeu uma ótima oportunidade de aumentar o conhecimento pessoal e profissional.”
Bernardo Brandão, do Nubetec: “Foi a segunda vez que assisti uma palestra da Bel. O nível foi o mesmo e ela demonstrou a essência do empreendedorismo. Com sua história, a Bel chacoalhou os jovens, que em sua maioria estão descomprometidos, desmotivados. Inclusive ela falou que sofre com a contratação de mão de obra realmente preparada.”
Fonte: Assessoria de Imprensa ACEFB