Expofeira Mulher pode integrar calendário de eventos do Paraná

sexta, 06 de outubro de 2023

Proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa do Paraná pela deputada Luciana Rafagnin com apoio da Faciap Mulher

A Faciap Mulher protocolou na terça-feira, 3, uma sugestão de projeto de lei no gabinete da deputada Luciana Rafagnin, visando a inclusão da Expo Feira Mulher no calendário de eventos do governo do Estado. O texto foi sugerido pela presidente da Faciap Mulher, Paola Batistela, e entregue pela assessora de relações governamentais da Faciap, Helena Arriola Sperandio. O objetivo é valorizar essa expressão da cultura e do estímulo ao desenvolvimento socioeconômico da região Sudoeste.

Nesta quarta-feira, 4, a deputada apresentou na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) a proposta de um Projeto de Lei - PL 840/2023. “A cada dois anos a gente se surpreende com a qualidade da organização e com o empenho dessas mulheres que no dia a dia constroem o desenvolvimento regional, com muito trabalho, dedicação incansável e criatividade”, comenta a parlamentar,  autora da iniciativa parlamentar. “É exemplo para outras regiões e um incentivo para que outras mulheres com perfil empreendedor possam confiar no sucesso e na viabilidade de seus negócios”, completa.

Bienal

A Expofeira Mulher de Francisco Beltrão é realizada a cada dois anos, na primeira quinzena de março, no espaço do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior. A edição de estreia foi em 2000, ou seja, há 23 anos, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Francisco Beltrão (ACEFB) e organizada diretamente pelas diretoras que integram o Núcleo da Mulher Empresária (NMEFB).

Neste ano, mais de 103 mil pessoas visitaram os 120 estandes com exposições de produtos e serviços das iniciativas empresariais lideradas por mulheres beltronenses. “Colocar no calendário oficial de eventos do estado do Paraná a Expofeira Mulher de Francisco Beltrão é prestar homenagem e reconhecer a importância de iniciativas como essa para incrementar a economia do nosso estado e também engrandecer a garra e a excelência dos negócios liderados pelas mulheres do Sudoeste do Paraná”, finaliza Luciana.

Faciap Mulher

O projeto de lei foi construído a partir do diálogo com a FACIAP Mulher, organização das mulheres da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, que reúne as empreendedoras participantes de associações comerciais locais. A matéria legislativa foi lida na sessão da ALEP de quarta-feira (4 de outubro) e passa a tramitar nas comissões pertinentes da Casa de Leis desde então. Já conta com o apoio da bancada feminina e de parlamentares da região.

Fonte: comunicação Faciap

Galeria de Fotos