Faciap Mulher
quinta, 01 de outubro de 2015
FACIAP Mulher apresenta projetos no 2º Fórum CACB Mil
A Sala Pico do Costão do Santinho Resort, em Florianópolis (SC), recebeu, na manhã da segunda-feira (28 de setembro), o 15o Encontro Catarinense do Jovem Empreendedor (ECAJE) e o 21o Encontro Estadual das Mulheres Empresárias, paralelamente à diversas outras atividades previstas dentro do programa oficial do evento. O Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME) foi fundado em 1997 e é atualmente o maior organismo de representatividade da classe empresarial feminina catarinense, com 46 núcleos que movimentam cerca de 700 empresas.
A presidente Maria Aparecida Passos disse que ao longo de 18 anos, o CEME passou por mudanças e, nos últimos seis, o conselho passou a ser ainda mais dinâmico e itinerante, alcançando cada vez mais mulheres empreendedoras e associações empresariais. “Levamos o conselho para diversas regiões, nos aproximando ainda mais dos núcleos”, informou. Para ela, o foco na representação feminina e na capacitação de empresárias é o que torna o CEME importante e ela espera que essa gestão que ela agora encerra, marcada por alianças estratégicas, continue avançando.
A presidente da FACIAP Mulher, Rosangela Sonda, apresentou o trabalho desenvolvido em todo o Estado, como os workshops Um Dia DELAS e a campanha Outubro Rosa – Um Toque pela Vida, sendo considerada case de sucesso para todo o Brasil.
Durante o encontro foi ressaltado que o conselho ainda crescerá muito mais nos próximos anos, aumentando também a inserção da mulher dentro do associativismo. Foi enfatizado também a importância da aliança entre mulheres e jovens empreendedores, grupos minoritários no meio empresarial, mas com muita força, conhecimento e vontade de colaborar para o crescimento do Brasil.
A programação do encontro contou também com a palestra “A magia de encantar – inspirado no jeito Disney de encantar clientes”, de Alexandre Espíndola (SOCIESC). Ele abordou como o grande parque temático alcança um número de pessoas por ser um negócio muito especial: mais do que entretenimento, é uma empresa baseada na capacidade de envolver as pessoas em uma experiência. De acordo com Alexandre, a empresa entrega valor aos clientes, não é apenas baseada em preço, e isso faz com que eles retornem: ele informou que a taxa de retorno aos parques da Disney é de 70%, significativo número de fidelização.
A segunda e última palestra da programação foi “Liderança transformadora – O encantamento dentro das empresas”, com Anderson de Souza Santana (Fundação Dom Cabral).
Galeria de Fotos