Lei dos Ambulantes

terça, 01 de julho de 2014

Entidades desconstituem comissão para análise da Lei dos Ambulantes

As diretorias da Associação Empresarial de Pato Branco- ACEPB, do Sindicomércio e do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes desconstituíram a comissão formada para analisar e propor alterações na lei dos ambulantes, recentemente aprovada pela Câmara de Vereadores.

A decisão foi tomada após as entidades avaliarem a posição do legislativo, externada em entrevista à imprensa, de que os vereadores não fariam qualquer alteração na lei, promulgada recentemente.

As entidades, representantes da classe empresarial geradora de emprego e renda, se sentiram desprestigiadas neste momento e perceberam que suas aspirações não encontraram receptividade no legislativo. Pretendiam e tem em suas ações, objetivos que visam o bem e ordem pública.

Sem desmerecer as decisões dos vereadores, os empresários queriam chamar a atenção para problemas futuros com a ampliação da informalidade no centro da cidade, com uma lei muito permissiva no que tange ao comércio ambulante. As entidades agradeceram o apoio inicialmente proposto ao indicar um membro do legislativo para compor a comissão, afirmando que irão continuar a ouvir a classe empresarial sobre o tema. Se for o entendimento dos empresário ampliar o debate, as entidades voltarão a procurar o legislativo municipal.
Fonte: ACEPB - SINDICOMÉRCIO - SHBRS

Galeria de Fotos