Mobilização

quinta, 19 de março de 2015

Cacispar programa mobilização para 12 de abril

Coordenada pela Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná), uma campanha denominada “Brasil, mostra sua garra” será lançada em todo o Paraná no próximo sábado (21). No sudoeste, a Cacispar – Coordenadoria das Associações Comerciais optou por engrossar o movimento programado à nível nacional, no dia 12 de abril, mas as ACEs estão liberadas e poderão promover ações nos municípios na campanha contra a corrupção promovida pelo meio empresarial.

Todos os empresários estão convocados para usar uma camiseta com a logomarca da campanha que pretende trabalhar cinco valores - respeito, responsabilidade, justiça, ética e transparência.

Esses cinco pontos, na avaliação da Faciap, são fundamentais para cobrar mudanças de posturas dos governantes e gestores em todas as esferas de poder. Guido Bresolin, presidente da Faciap, diz o papel da federação será unir as coordenadorias regionais e unificar os discursos que vão cobrar reformas na estrutura do governo e um combate acirrado contra a corrupção que se institucionalizou no país.

O movimento, que é apartidário, também pretende reforçar as manifestações marcadas para ocorrer no dia 12 de abril. Empresários de todo o Paraná prometem engrossar o coro que pede mudanças de postura no governo. “Nosso sistema político responde muito lento às mudanças da sociedade. Temos que lutar para que o Legislativo trabalhe mais e o Executivo consiga representar, de fato, os anseios da sociedade”, declara.

Bresolin afirma que a presidente Dilma Rousseff agiu de maneira certa ao anunciar medidas de combate à corrupção, três dias após as manifestações populares, mas ressalta que é necessário preservar valores e a moeda nacional. O combate efetivo da corrupção pode ser feito com medidas duras e punições severas.

Cacispar

Segundo o presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná – Cacispar, Lindones Colferai, conforme deliberação do Conselho de Administração, através de vídeo conferência, foi realizada a avaliação das Manifestações do dia 15/03, a qual seria o balizador da mobilização do nosso Sistema – “Brasil Mostra Sua Garra”.

Foram unânimes as percepções que as manifestações foram realizadas de forma ordeira, dentro dos princípios básicos democráticos e com um número expressivo de participantes.

Diante deste cenário, foi deliberado que vamos concentrar a nossa grande energia para participação na próxima manifestação agendada para o dia 12/04, a qual está sendo orquestrada pelos movimentos Vem Pra Rua e Brasil Livre, que organizaram o evento histórico de 15/03.

Deliberamos que na data de 12/04, as Coordenadorias irão mobilizar suas bases para que participem desse evento com os materiais (faixas, camisetas, bandeirolas, etc.) da nossa Campanha “Brasil Mostra Sua Garra”.

Importante

Com relação a Manifestação prevista para o dia 21/03, foi deliberado ainda, que as Coordenadorias e ACEs que queiram realizar a mesma nesta data conforme previsto anteriormente, poderão fazê-lo. As coordenadorias estão sincronizadas para que no mínimo uma ACE de cada região realize uma manifestação nesta data.

Reforçamos o alinhamento do discurso do motivo da “Manifestação”, baseado nos Valores:

A “MOBILIZAÇÃO” defende:

O RESPEITO à Constituição, ao Cidadão e às Instituições;

A ÉTICA, que significa fazer o que é certo perante a lei e lutar contra o que é errado ainda que lei seja omissa;

A RESPONSABILIDADE na gestão dos recursos públicos, utilizando-os com zelo e para os fins legalmente previstos e em prol do desenvolvimento regional e também responsabilidade na manutenção de um ambiente legal e tributário estável que permita planejamento e investimentos a longo prazo;

A TRANSPARÊNCIA na discussão e execução das ações governamentais e na utilização dos recursos públicos, deixando claro quanto, como e onde são aplicados os recursos;

A JUSTICA firme, independente, universal e célere, para zelar plenamente pela execução das leis e punir qualquer um que não as cumprir, com forma de inibição de atos de corrupção ou que atentem contra os demais princípios.
Fonte: Assessoria com Redação Meu Jornal

Galeria de Fotos