NFC-e no Paraná

segunda, 27 de julho de 2015

ACEC promoveu palestra sobre NFC-e Programa Nota Paraná

Foi realizada na quarta-feira (22), no Anfiteatro David Rogos Schmitz, a palestra com o tema “Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor e Nota Paraná”, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho (ACEC) em parceria com a Receita Estadual. A palestra foi ministrada pelo auditor da Receita Estadual Delegacia Regional de Pato Branco Sr. José Antônio Corrêa Neto, onde tivemos a participação de mais de 180 empresários e contadores de Chopinzinho e cidades vizinhas.
 
A NFC-e é um documento fiscal eletrônico emitido nas operações comerciais de venda presencial ou com entrega em domicílio para o consumidor final (pessoa física ou jurídica), em operação no Estado, sem possibilidade de geração de crédito de ICMS ao adquirente. A NFC-e propõe uma verdadeira revolução no varejo brasileiro ao mudar todo o ato da compra, proporcionando maior agilidade no processo e mais segurança ao comerciante varejista, ao consumidor e ao fisco estadual.
 
Para o comerciante, a NFC-e reduz custos operacionais, entre eles a possibilidade de utilizar equipamentos mais simples e a flexibilidade de aumentar e diminuir a quantidade de caixas de acordo com a demanda do dia. Para o consumidor, traz segurança pois no momento da compra pode verificar a validade e autenticidade da NFC-e e ter a comodidade de receber o documento no seu dispositivo móvel, como smartphone ou tablet. Para o fisco estadual, a nota eletrônica possibilita acesso a informação em tempo real, desburocratizando a relação fisco/contribuinte e reduzindo o custo Brasil com a simplificação dos processos.
 
Desenvolvido pelo Governo do Estado, o programa Nota Paraná tem por objetivo recompensar o ato cidadão de exigir o documento fiscal por meio da premiação, em dinheiro. No entanto, sua importância maior é a de divulgar os conceitos de Educação e Cidadania Fiscal, demonstrando que a emissão do documento fiscal é um direito do consumidor e um dever do contribuinte fornecedor de bens e serviços.
 
 
Foto: divulgação 
Fonte: Assessoria ACEC Chopinzinho

Galeria de Fotos