Neste domingo, dia 12, milhões de brasileiros pretendem ir às ruas no movimento denominado “Vem Pra Rua”. Os organizadores esperam um número bem maior de manifestantes em todo o país do que na mobilização do dia 15 de março.
A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (FACIAP) lidera, em todo o Paraná, o movimento apartidário “Brasil, Mostra sua Garra”. O objetivo é levar o apoio do meio empresarial aos movimentos “Vem Pra Rua” e “Brasil Livre”.
De acordo com o presidente da Faciap, Guido Bresolin Junior, o movimento cobrará pontos positivos. “Vamos abordar valores que devem ser seguidos por todos os âmbitos do governo e população. Para isso nos firmamos em valores que, ao nosso ver, contribuem com grande relevância para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e harmônica”, afirmou.
Na Região Sudoeste, os municípios de Francisco Beltrão e Paro Branco serão os centros de concentração dos movimentos. A campanha Brasil, Mostra sua Garra é organizada pela sociedade civil organizada, através das entidades de representação empresarial (Faciap, Cacispar, CDL, Associações Comerciais do Sudoeste, OAB-Subseção de Francisco Beltrão, Sociedade Rural, Rural Leite e Lojas Maçônicas).
Os valores destacados no movimento “Brasil, mostra sua garra” são responsabilidade fiscal e econômica do poder público, transparência como arma contra a corrupção, a justiça, cujas demandas não devem agir em favor de interesses particulares, a ética nas relações sociais e o respeito aos cidadãos brasileiros. De acordo com o presidente da Cacispar - Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais, Lindones Colferai, o movimento é contra a corrupção, alto custo dos parlamentares e altos impostos. “Não queremos o impeachment da presidente, queremos que os deputados olhem para a população, para os empresários e trabalhem contra a corrupção”, disse.
Segundo o vice-presidente da Cacispar, Jair Santos, a orientação para o dia é que cada um dos cinco itens – Responsabilidade, Ética, Justiça, Transparência e Respeito – tenham uma breve explicação para a população entender o movimento. Conforme o diretor executivo da ACEFB, Joares Ribeiro, essa ideia já tinha sido desenvolvida pela associação comercial e cinco pessoas já foram escolhidas para apresentação dos itens na Praça Central de Francisco Beltrão, a partir das 15 horas deste domingo.
Pato Branco
Em Pato Branco a programação prevê pronunciamentos e shows na Praça da cidade.
A comissão organizadora pretende reunir mais de dez mil pessoas neste manifesto pela ética, justiça, responsabilidade, respeito e transparência na gestão pública brasileira.
Programação:
15h:00 – Concentração no Posto Tigrão (Av. Tupi, 1611 – Centro)
15h:30 – Início da Passeata, rumo à Praça Getúlio Vargas (1km)
16h:00 – Na Praça: Shows Musicais – Brinquedos para crianças – Algodão doce – Pronunciamentos – Hino Nacional.
Fonte: Assessoria/Meu Jornal