Vem Pra Rua

sexta, 10 de abril de 2015

Movimentos ´Vem Pra Rua` e ´Brasil, Mostra Sua Garra` agitam o Sudoeste no domingo

Neste domingo, dia 12, milhões de brasileiros pretendem ir às ruas no movimento denominado “Vem Pra Rua”. Os organizadores esperam um número bem maior de manifestantes em todo o país do que na mobilização do dia 15 de março.

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (FACIAP) lidera, em todo o Paraná, o movimento apartidário “Brasil, Mostra sua Garra”. O objetivo é levar o apoio do meio empresarial aos movimentos “Vem Pra Rua” e “Brasil Livre”.

De acordo com o presidente da Faciap, Guido Bresolin Junior, o movimento cobrará pontos positivos. “Vamos abordar valores que devem ser seguidos por todos os âmbitos do governo e população. Para isso nos firmamos em valores que, ao nosso ver, contribuem com grande relevância para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e harmônica”, afirmou.

Na Região Sudoeste, os municípios de Francisco Beltrão e Paro Branco serão os centros de concentração dos movimentos. A campanha Brasil, Mostra sua Garra é organizada pela sociedade civil organizada, através das entidades de representação empresarial (Faciap, Cacispar, CDL, Associações Comerciais do Sudoeste, OAB-Subseção de Francisco Beltrão, Sociedade Rural, Rural Leite e Lojas Maçônicas).

Os valores destacados no movimento “Brasil, mostra sua garra” são responsabilidade fiscal e econômica do poder público, transparência como arma contra a corrupção, a justiça, cujas demandas não devem agir em favor de interesses particulares, a ética nas relações sociais e o respeito aos cidadãos brasileiros. De acordo com o presidente da Cacispar - Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais, Lindones Colferai, o movimento é contra a corrupção, alto custo dos parlamentares e altos impostos. “Não queremos o impeachment da presidente, queremos que os deputados olhem para a população, para os empresários e trabalhem contra a corrupção”, disse.

Segundo o vice-presidente da Cacispar, Jair Santos, a orientação para o dia é que cada um dos cinco itens – Responsabilidade, Ética, Justiça, Transparência e Respeito – tenham uma breve explicação para a população entender o movimento. Conforme o diretor executivo da ACEFB, Joares Ribeiro, essa ideia já tinha sido desenvolvida pela associação comercial e cinco pessoas já foram escolhidas para apresentação dos itens na Praça Central de Francisco Beltrão, a partir das 15 horas deste domingo.

Pato Branco

Em Pato Branco a programação prevê pronunciamentos e shows na Praça da cidade.
A comissão organizadora pretende reunir mais de dez mil pessoas neste manifesto pela ética, justiça, responsabilidade, respeito e transparência na gestão pública brasileira.

Programação:
15h:00 – Concentração no Posto Tigrão (Av. Tupi, 1611 – Centro)
15h:30 – Início da Passeata, rumo à Praça Getúlio Vargas (1km)
16h:00 – Na Praça: Shows Musicais – Brinquedos para crianças – Algodão doce – Pronunciamentos – Hino Nacional.
Fonte: Assessoria/Meu Jornal

Galeria de Fotos